Novos Termos de Serviços e Condições de Pagamento na Gaia Sofia

A Gaia Sofia fez uma série de modificações em seus Termos de Serviços e apresenta suas novas condições a seus clientes e parceiros. Essas modificações dizem respeito principalmente às condições de Prazo e Formas de Pagamento.

Veja aqui alguns dos itens mais importantes:

Quanto aos pagamentos e suas formas

No caso dos serviços textuais, todos os pagamentos são realizados na contratação. Para transferência bancária ou pagamento em dinheiro, há um desconto de 5% do valor contratado. Para pagamentos de 60% na contratação e 40% na entrega do finalizado, para confirmação do término é disponibilizada uma versão em PDF na página do cliente e somente após a confirmação do pagamento ou transferência o editável finalizado é enviado por e-mail. Não há contratação para pagamento posterior.

Esta nova política foi tomada por conta das altíssimas taxas de inadimplência e atrasos de mais 45 dias no pagamento das parcelas da entrega dos trabalhos ao cliente. Com taxas de inadimplência na casa dos 25% e de atraso na casa dos 50%, e recebendo apenas 25% de pagamentos cujo acerto foi 50% / 50% ou 60% / 40%, nossos serviços somente serão oferecidos com garantias prévias.

Prazos & Entrega

Para trabalhos de dupla verificação (alguns dos trabalhos, como pacotes para monografias em defesa de mestrado ou doutorado), incluem uma nova leitura e reformatação posterior.  Neste caso, trabalhamos com um prazo padrão de 90 dias. Caso o cliente não devolva neste prazo (para que seja realizado o trabalho dentro do combinado original), a Gaia Sofia se reserva o direito de realizar o trabalho dentro de um prazo de até 180 dias posteriores aos 90 iniciais.

O cliente também deve proceder a uma verificação dos trabalhos em até 10 dias após a devolutiva (ou prazos ampliados para exceções previamente acertadas). Após esse período, não são mais aceitas reclamações.

Esta política foi adotada por que muitos clientes demoram a fazer suas verificações e controle de adequação dos serviços ofertados, e, depois, nos cobram prazos inaceitáveis por conta de seus atrasos, ou querem acertos que já não se enquadrarão em nossas agendas, prejudicando outros clientes.

Para ler os novos termos na íntegra, acesse aqui.

Janaina L. Azevedo

Janaina L. Azevedo é Línguísta, Mestranda em Mídia e Tecnologia na UNESP de Bauru, e trabalha como Profissional Independente e Criativa. Escritora, Tradutora, Feminista, Artista (e arteira) nas horas vagas e Mãe do Dante no resto do tempo.

Deixe uma resposta